sexta-feira, 10 de junho de 2011

?? Dia

Faz muito tempo que não escrevo. Infelizmente não tive o foco e o tempo necessário para continuar a escrever constantemente aqui no blog. Mas adquiri algumas informações valiosas para você que precisa tomar mas ainda sente-se com pouca informação para prosseguir.
Ainda estou a procura da dose perfeita, estou tomando um novo pacote de 30 mg LA e partirei para o de 20 mg LA para ver se consigo perceber uma real diferença, pois eu não senti. O que é estranho porque segundo o meu neurologista a dose comum de um adulto fica em torno de 40 a 72 mg diárias.
Os efeitos da Rita  continuam eficazes, sinto que meu poder de concentração aumenta um pouco mais. Estive pensando em tomar 2 cápsulas de uma vez para fazer uma dosagem de 40 mg para ver qual será o resultado, mas não creio que valha a pena pois o excedente da medicação não fará que você fique igual ao filme "Sem limites" (Limitless 2011) e será desperdício ( 6 reais a pílula, parece pouco mas vale lembrar que são 30 pílulas, logo 180 reais por mês e dinheiro não cresce em árvores).
Uma descoberta feliz, a Ritalina de 10 mg é subsidiada pelo governo, pena que para mim não adianta muito pois não entregam gratuitamente a LA e nem miligramas maiores, apenas a de 10 mg.( não esqueçam que eu expliquei a diferença entra a Rita comum e a LA nos primeiros posts). Mas isso é uma notícia boa para quem está pensando em medicar os filhos ainda crianças , que não precisam de doses tão grandes.
Aqui em brasília existe o Adolescentro, situado na L2 sul em frente ao Mc'Donalds ao lado da escola americana. Você entrega a receita médica e eles te entregam o medicamento. Simples assim, sem cadastro sem perguntas, do jeito que eu gosto.
Se você precisa de 20 mg por exemplo, solicite ao seu médico duas receitas de 10 mg, pois somente assim eles lhe concederão os dois medicamentos.
Não vou deixar o post muito grande para que você possa digerir essas informações. Enquanto isso pergunte o que quiser sobre o assunto que irei ter prazer em responder.
Abraço

3 comentários:

  1. Oi Andrei! Muito interessante o seu Blog! E melhor: extremamente útil! Pena que não teve desfecho!! Daria um bom livro!!! :) Rita alcaLina: Diário de um TDAH! Obrigada por suas postagens!!! Tenho TDAH e iniciei o tratamento com ritalina LA 20mg há poucos dias. Estava à procura de depoimentos como os seus! Se um dia ver esse comentário, poderia me responder dizendo como está a sua relação com a Ritalina hoje? Ficaria muito grata! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Xenia, obrigado por me lembrar daqui. Senti que deixei mais duvidas do que respostas no fim das contas. Espero que a conclusao esteja de bom grado.

    ResponderExcluir
  3. Ha sim, um bom livro sobre o assunto e o "Mentes Inquietas" da Ana Beatriz B. Silva. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir