quinta-feira, 21 de abril de 2011

41º Dia

Ontem eu cheguei a ligar para o consultório do meu neurologista, mas como ele também é filho de Deus aproveitou o feriado para curtir as férias. Logo, me restou a dar mais uma chance para a Rita de 30 mg e tirar uma conclusão melhor. 
Como hoje era feriado e não tinha nada planejado, fui dar uma estudada pelo período da manhã e a tarde ia continuar neste batente.
Quando tento organizar tudo para estudar eu perceboo quanto é incrivelmente agoniante o quanto o TDAH atrapalha a gente com pequenas tarefas. O plano era eu apenas pegar o material, colocar sobre a mesa da cozinha e partir pra cima dos estudos, isso deve levar uns 5 minutos com muito exagero certo? Pois bem. Pega o livro, o que realmente devo estudar? Ha sim processo penal, inquérito e prisões preventivas! Beleza, mas antes vou pegar minha borracha no carro caso eu possa errar, sim borracha no carro, o que faz lá eu não sei. Depois sento e lembro que pegar meu outro material e já avaliar o que vou fazer em seguida...Isso já passou 15 minutos mais ou menos. Aí abro o armário para procurar um livro antigo para sanar um dúvida antiga e desisto porque meu armário está um amontoado de folhas, apostilas, livros diversos. 
Chega!!! Pego a Rita e dou-lhe a chance prometida. E me sento para estudar finalmente, e quando vejo o relógio já se passaram 3 horas de estudo a fio. Incrível, nem a fome que deveria me apertar veio, não que isso seja algo bom, porque não é, mas o foco estava tão grande que fiquei abismado. Muito melhor do que quando tomei a Rita de 20 mg. 
Preparei minha comida e almocei bem e lavei a louça. Dei um tempo curto para a digestão e fui de volta para o meu armário e resolvi dar um basta aquele caos que eu criei a muito tempo atrás. Mil planos, mil sonhos, chega de sonhar e vamos concretizar algo a final. Comecei a arrumar o armário e quando vi já estava era arrumando o quarto todo e pensei: "Se for para dar um jeito na minha vida eu devo começar pelo meu quarto, pois ele reflete um antigo eu que não quero mais ser".
Não estudei mais, mas me senti de dever cumprido pois a 3 horas de rendimento valeu mais do que quando eu ficava mais de 7 horas a fio e no final rendia mesmo 3 horas se muito. 
Acho que fiz as pazes com Rita, foi nosso primeiro desentendimento, agora vamos continuar mais juntos e firmes.

Um comentário:

  1. Bom dia amigo. Será que você poderia me passar os dados do neurologista consultado por você?

    Abraço!

    ResponderExcluir